Após o que escrevi aqui no espaço outro dia vieram me perguntar e questionar mais a respeito dessa relação entre o figurino e a moda. Que eu poderia ter falado mais. De fato, mas ao mesmo tempo este é apenas um blog e se eu me estender nem lido eu serei.
Mas deixo aqui um pouquinho mais de ideias. Como já disse, o corpo, ao menos em principio, é o suporte para a indumentária, seja ela voltada para a composição de um figurino ou para vestir-nos no dia a dia.
Em termos de ocupação de espaços é possível nos referirmos ao figurino ocupando o espaço da cena teatral.
Quero deixar claro que a cena a que me refiro é a destinada a um espetáculo, quer seja de teatro como de dança, ópera ou musical. E ela, não necessariamente, ocupa o espaço de um palco dentro de um teatro ou casa de espetáculos, ou seja, este palco pode ser montado na rua ou ser a própria rua.
O fato de levar a peça para o espaço aberto urbano não eleva o figurino de um espetáculo à categoria de uma roupa que se veste cotidianamente neste mesmo espaço. E mesmo que as peças que componham este figurino se espelhem em roupas usadas no dia a dia das cidades. Da mesma maneira um desfile que se apresenta em um palco não traz a representação de um figurino.
Por hora paro por aqui.
Abs,
Geraldo Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário